Para que cada ponto da superfície da Terra pudesse ser localizado no mapa, foi criado um sistema de linhas imaginárias chamado Sistema de Coordenadas Geográficas. A coordenada geográfica de um determinado ponto da superfície da Terra é obtida pela intersecção de um meridiano e um paralelo. Os meridianos são linhas imaginárias que cortam a Terra no sentido norte–sul, ligando um polo ao outro. Os paralelos são linhas imaginárias que circulam a Terra no sentido leste–oeste. Paralelos e meridianos são definidos por suas dimensões de latitude e longitude, respectivamente. Os paralelos nos indicam a latitude, que é a distância, em graus, da linha do Equador até́ o paralelo de um determinado lugar. Os valores da latitude variam de 0° (linha do Equador) a 90° (polos), devendo ser indicada também a posição: no hemisfério sul (S) ou no hemisfério norte (N). A longitude é a distância, em graus, entre o meridiano de origem e o meridiano local. Por convenção, adotou-se como origem o Meridiano de Greenwich (que passa pelo observatório de Greenwich na Inglaterra). Os valores da longitude variam de 0° (Greenwich) a 180° a leste e a oeste de Greenwich.
Disponível em: https://atlasescolar.ibge.gov.br/conceitos-gerais/o-que-ecartografia/coordenadasgeograficas.html#:~:text=A%20coordenada%20geogr%C3%A1fica%20de%20um,ligando%20um%20polo%20ao%20outro.
Considerando o exposto, e o planisfério terrestre, podemos afirmar que um local cuja coordenada geográfica é aproximadamente 39°53’45’’N e 116°25’14’’L localiza-se: