Uma senha boa, bem elaborada, é aquela que é difícil de ser descoberta (forte) e fácil de ser lembrada. Não convém que o usuário crie uma senha forte se, quando for usá-la, não conseguir recordá-la. Também não convém que o usuário crie uma senha fácil de ser lembrada se ela puder ser facilmente descoberta por um atacante. Com base nisso, o usuário deve usar os seguintes elementos na elaboração de suas senhas:
I - Números aleatórios: quanto mais ao acaso forem os números usados melhor, principalmente em sistemas que aceitem exclusivamente caracteres numéricos.
II - Grande quantidade de caracteres: quanto mais longa for a senha mais difícil será descobri-la. Apesar de senhas longas parecerem, a princípio, difíceis de serem digitadas, com o uso frequente elas acabam sendo digitadas facilmente.
III - Diferentes tipos de caracteres: quanto mais “bagunçada” for a senha mais difícil será descobri-la. Deve-se procurar misturar caracteres, como números, sinais de pontuação e letras maiúsculas e minúsculas. O uso de sinais de pontuação pode dificultar bastante que a senha seja descoberta, sem necessariamente torná-la difícil de ser lembrada.
Está(ão) CORRETO(S):