Questão
2013
IFF
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha
Economista (IFFAR)
regra-Taylor-foi848c2343af
A regra de Taylor foi sugerida por John Taylor, a fim de orientar o Banco Central sobre como ajustar a taxa nominal de juros em resposta a desvios tanto da inflação em relação à sua meta quanto da taxa de desemprego em relação à sua taxa natural. A regra é expressa da seguinte forma: iₜ = i* + a(πₜ - π*) – b(uₜ – uₙ), onde a e b são coeficientes positivos. Qual das afirmativas abaixo representa o que a regra de Taylor diz?
A
Se a inflação for igual à meta de inflação (πₜ = π*) e a taxa de desemprego fosse igual à taxa natural de desemprego (uₜ = uₙ), então, o Banco central deveria fixar a taxa nominal de juros iₜ, acima do valor de sua meta, i*.
B
Se a inflação fosse maior do que a meta de inflação (πₜ> π*), o Banco central deveria fixar a taxa nominal de juros iₜ, abaixo do valor de sua meta, i*. Essa taxa de juros aumentará o desemprego, e esse aumento do desemprego levará a uma diminuição da inflação.
C
Se a inflação fosse maior do que a meta de inflação (πₜ> π*), o Banco central deveria fixar a taxa nominal de juros iₜ, igual ao valor de sua meta, i*. Essa taxa de juros aumentará o desemprego, e esse aumento do desemprego levará a uma diminuição da inflação.
D
Se o desemprego fosse maior que a taxa natural de desemprego (uₜ₀>uₙ), o Banco Central deveria aumentar a taxa nominal de juros. A nova taxa nominal de juros aumentaria o produto, levando uma diminuição do desemprego.
E
Se a inflação for igual à meta de inflação (πₜ = π*) e a taxa de desemprego fosse igual à taxa natural de desemprego (uₜ = uₙ), então, o Banco central deveria fixar a taxa nominal de juros iₜ, igual ao valor de sua meta, i*.