A redação oficial é elaborada sempre em nome do serviço público e sempre em atendimento ao interesse geral dos cidadãos. Sendo assim, os assuntos objetos dos expedientes oficiais não devem ser tratados de outra forma que não a estritamente impessoal.
Com relação à correspondência oficial, analise as afirmativas:
I - A redação oficial deve ser isenta da interferência da individualidade de quem a elabora.
II - A concisão, a clareza, a objetividade e a formalidade de que nos valemos para elaborar os expedientes oficiais contribuem, ainda, para que seja alcançada a necessária impessoalidade.
III - O tratamento impessoal que deve ser dado aos assuntos que constam das comunicações oficiais decorre da presença de impressões individuais de quem comunica, da impessoalidade de quem recebe a comunicação e do caráter pessoal do próprio assunto tratado.
IV - A impessoalidade decorre de princípio constitucional e seu significado remete a dois aspectos: o primeiro é a obrigatoriedade de que a administração pública proceda de modo a não privilegiar ou prejudicar ninguém, de que o seu norte seja, sempre, o interesse público, o segundo, a abstração da pessoalidade dos atos administrativos, pois, apesar da ação administrativa ser exercida por intermédio de seus servidores, é resultado tão-somente da vontade estatal.
Estão CORRETAS as afirmativas: