A respeito da queda da Monarquia no Brasil, analise as afirmações abaixo e indique a alternativa que contém apenas as que realmente correspondem aos fatos que contribuíram para que o republicanismo passasse a ser visto com “bons olhos” no final do século XIX.
I - A dificuldade do governo em lidar com as situações que comprometiam o processo de desenvolvimento econômico da nação gerou um descrédito para o regime monárquico, impelindo a elite agrária a aliar-se a outros grupos políticos em prol de mudanças.
II - Uma série de medidas restritivas imputada pelo Estado aos militares provocou o desenvolvimento de uma consciência coletiva entre os grupos militares brasileiros, abrindo espaço para o surgimento de diferenças ideológicas, e, consequentemente, o desencadeamento de uma relação conflituosa com os representantes do regime em vigor.
III - O surgimento de divergências entre o Estado e a Igreja Católica a partir de 1870 tornou a conciliação entre o ultramontanismo, o liberalismo e o regime do padroado em realidade impossível; isso acabou acarretando na degradação da relação de ajuda mútua entre ambos.