A partir do que dispõe o CPC 31, que trata de Ativo Não Circulante Mantido para Venda e Operação Descontinuada, marque V para verdadeiro ou F para falso de acordo com as disposições da referida norma.
( ) O ativo não circulante (ou grupo de ativos) é classificado como mantido para distribuição aos sócios quando a entidade está comprometida para distribuir esse ativo aos proprietários. Para isso é necessário que os ativos estejam disponíveis para imediata distribuição na sua condição atual e que a distribuição seja altamente provável. Para essa distribuição ser altamente provável, ações para completar a distribuição devem já ter sido iniciadas e deve estar presente a expectativa de serem completadas dentro de um ano a partir da classificação.
( ) A entidade contabiliza um ativo não circulante que tenha sido temporariamente retirado de serviço como se tivesse sido baixado.
( ) A entidade deve mensurar o ativo ou o grupo de ativos não circulantes classificado como mantido para venda pelo maior entre o seu valor contábil e o valor justo menos as despesas de venda.
( ) A entidade não deve depreciar (ou amortizar) o ativo não circulante enquanto estiver classificado como mantido para venda ou enquanto fizer parte de grupo de ativos classificado como mantido para venda. Os juros e os outros gastos atribuíveis aos passivos de grupo de ativos classificado como mantido para venda devem continuar a ser reconhecidos.
A sequência está correta em