A otosclerose é uma doença hereditária autossômica dominante, que ocorre principalmente em adultos jovens entre 20 e 30 anos, mais frequentemente na mulher do que no homem. Os resultados audiológicos de um paciente com otosclerose são perda auditiva:
Questão
2012
AJURI
Prefeitura Municipal de Boa Vista (RR)
Fonoaudiólogo (Pref Boa Vista/RR)
VER HISTÓRICO DE RESPOSTAS
otosclerose-e-doenc38e8c8e49c
A
condutiva unilateral, curva ascendente, logoaudiometria com alterações leves, curvas timpanométricas tipo Ar e reflexos acústicos ausentes por aferência bilateralmente.
B
neurossensorial bilateral, curva descendente, logoaudiometria com resultados compatíveis com os limiares tonais, curvas timpanométricas tipo A e reflexos acústicos ausentes por aferência bilateralmente.
C
condutiva bilateral, curva ascendente, logoaudiometria com resultados normais, curvas timpanométricas tipo A ou Ar e reflexos acústicos ausentes por eferência bilateralmente.
D
neurossensorial unilateral, curva ascendente, logoaudiometria com resultados normais, curvas timpanométricas tipo A ou Ar e reflexos acústicos presentes por aferência e eferência bilateralmente.
E
mista bilateral, curva ascendente, logoaudiometria com resultados alterados, curvas timpanométricas tipo Ar e reflexos acústicos presentes por aferência e eferência bilateralmente.