A respeito da obra de Louis Dumont, identifique as seguintes afirmativas como verdadeiras (V) ou falsas (F):
( ) As noções de hierarquia e individualismo, em Louis Dumont, servem como princípios estruturais para a compreensão das diferenças entre as ideologias mais gerais que orientam a sociedade indiana e a sociedade ocidental moderna.
( ) A expressão englobamento do contrário diferencia a noção de hierarquia dentro da tradição teórica do estruturalismo francês da noção de senso comum, para a qual a hierarquia não passa de um sistema de ordenamento de diferentes posições de prestígio.
( ) O individualismo, para Louis Dumont, diz respeito à ideologia que toma como princípio máximo de valor o indivíduo independente de suas relações sociais. A figura do renunciante, na Índia, exemplifica esta posição de indivíduo-fora-do-mundo, ou seja, apartado das relações sociais hierárquicas que constituem a sociedade indiana.
( ) O Homo hierarchicus, obra de Louis Dumont sobre o sistema de castas na Índia, é baseado em dados etnográficos minuciosos coletados sobretudo em pequenas cidades e aldeias na região central do país. Seu trabalho deve ser compreendido como uma leitura da hierarquia e do sistema de castas a partir das subdivisões locais e das especificidades da região na qual o antropólogo permaneceu por longos anos.