Os métodos comportamentais de planejamento familiar são técnicas para obter ou evitar a gravidez mediante a auto-observação de sinais e sintomas que ocorrem no organismo feminino ao longo do ciclo menstrual. Nesse contexto, dadas as afirmativas,
I. O Método Billings combina a observação dos sinais e sintomas relacionados à temperatura basal corporal e ao muco-cervical, associada ainda a parâmetros subjetivos (físicos e ou psicológicos) indicadores de possível ovulação.
II. O método Ogino-Knaus baseia-se no fato de que a duração da segunda fase do ciclo menstrual (pós-ovulatório) é relativamente constante, com a ovulação ocorrendo entre 11 a 16 dias antes do início da próxima menstruação.
III. O Método da Temperatura Basal Corporal permite observar o aumento de temperatura, resultado da elevação dos níveis de progesterona, que tem um efeito termogênico.
IV. O Método Sinto-Térmico baseia-se na identificação do período fértil por meio da auto-observação das características do muco cervical e da sensação por ele provocada na vulva.
Verifica-se que está(ão) correta(s)