
A figura acima ilustra a quadra poliesportiva que será construída no terreno de uma escola. O conjunto quadra-arquibancadas será construído em um retângulo medindo 24 m × 30 m e a parte mais alta da cobertura estará a 9 m do solo. A cobertura terá a forma de um prisma triangular reto, em que os triângulos das bases são isósceles com 24 m de base e 5 m de altura; duas faces do prisma, que formam o telhado propriamente dito, são dois retângulos congruentes, medindo 30 m × 13 m cada um. A estrutura da cobertura é sustentada por 8 colunas cilíndricas, de concreto armado, cada uma medindo 4 m de altura e com circunferência de 94,2 cm. As arquibancadas são formadas por 4 paralelepípedos retângulos: o primeiro, mais afastado da quadra, mede 2 m × 1 m × 30 m, o segundo, 1,5 m × 1 m × 30 m, o terceiro, 1 m × 1 m × 30 m, e o quarto, mais próximo da quadra, mede 0,50 m × 1 m × 30 m.
Com base nas informações do texto e na figura acima, e considerando 3,14 como valor aproximado para π, julgue o item seguinte.
Se, no cálculo da área lateral visível do menor bloco que compõe a arquibancada, forem desconsideradas a face que está sobre o solo e aquela que está apoiada sobre o próximo bloco, então o resultado do referido cálculo será igual a 4.600 cm².