Questão
2022
VUNESP
Polícia Civil do Estado de São Paulo
Médico Legista (PC SP)
identificaca-analise11c59d0c17
ANULADA
Na identificação e análise no âmbito da hematologia forense, podemos afirmar que
A
o Tempo desde o depósito (TDD) se refere ao período e tempo entre a formação e a coleta da amostra para análise, e leva em consideração a redução da meta­-hemoglobina em desoxihemoglobina mediada pela presença da enzima citocromo b5.
B
a evidência de dímero D em reações de imunocromatografia tem elevado valor preditivo na diferenciação entre sangue periférico e sangue menstrual, uma vez que a fibrinólise é um evento fisiológico no sangue menstrual.
C
a evidência de sangue por quimioluminescência se faz pela emissão de luz quando a solução contendo o luminol reage com a protoporfirina do composto heme da hemoglobina.
D
os testes de quimioluminescência são amplamente utilizados na química forense pela acurácia diagnóstica na identificação de sangue e permitirem posteriormente a coleta da amostra para confronto genético, não interferindo na tipagem gênic
E
as reações da fenoftaleína (Kastle-Meyer) e da Leucomalaquita têm elevada sensibilidade para a evidência de sangue em manchas secas, porém não devem ser aplicados em manchas úmidas.