Sobre a história da educação brasileira, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) Os Jesuítas (1549-1759) não se limitaram ao ensino das primeiras letras; além do curso elementar, mantinham os cursos de Letras e Filosofia, considerados secundários, e o de Teologia e Ciências Sagradas, de nível superior, para a formação de sacerdotes.
( ) A Reforma Pombalina de Educação substituiu o sistema jesuítico, sendo o ensino dirigido por vice-reis nomeados por Portugal. Tal situação sofreu uma mudança com a chegada da família real ao Brasil, em 1808.
( ) No ano de 1931, Francisco Campos implantou uma reforma nacional na área da educação, que mais tarde passou a ser identificada com o seu nome.
( ) A Reforma Francisco Campos reestruturou o ensino, remodelou o ensino secundário, dividindo este em dois ciclos – fundamental e complementar – além de ampliar a duração dos mesmos.
( ) Em 1942, por iniciativa do Ministro Gustavo Capanema, foram reformados alguns ramos do ensino. Essas Reformas receberam o nome de Leis Orgânicas do Ensino.
( ) Em 1971, surgiu a primeira Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira, a Lei nº 5.692/71 ou, simplesmente, LDB/71.
( ) Em 1992, o Senador Darcy Ribeiro apresentou um novo projeto de educação, o qual foi aprovado em dezembro de 1996 (LDB nº 9.394/96).
A sequência está correta em: