O gerenciamento de configuração de software (GCS) é uma atividade que deve ser realizada para identificar, controlar, auditar e relatar as modificações que ocorrem durante todo o desenvolvimento ou mesmo durante a fase de manutenção, depois que o software for entregue ao cliente.
O GCS é embasado nos chamados itens de configuração, que são produzidos como resultado das atividades de engenharia de software e que ficam armazenados em um repositório. Com relação ao GCS, analise as duas asserções apresentadas a seguir.
No GCS, o processo de controle das modificações obedece ao seguinte fluxo: começa com um pedido de modificação de um item de configuração, que leva à aceitação ou não desse pedido e termina com a atualização controlada desse item no repositório porque o controle das modificações dos itens de configuração baseia-se nos processos de check-in e check-out que fazem, respectivamente, a inserção de um item de configuração no repositório e a retirada de itens de configuração do repositório para efeito de realização das modificações.
Acerca dessas asserções, assinale a opção correta.