Um estudante realizou quatro experimentos e observou os seguintes fenômenos descritos abaixo.

• Experimento 1 – Com uma pinça metálica, colocou um pedaço de fita de magnésio na chama de um bico de Bunsen, o que produziu uma luz muito intensa.
• Experimento 2 – Em um tubo de ensaio, juntou um pouco de clorato de potássio e dióxido de manganês. Segurando o tubo de ensaio com uma pinça de madeira, agitou suavemente a mistura enquanto aquecia-a na chama de um bico de Bunsen. Em seguida, acendeu um palito de fósforo e deixou que se queimasse até tornar-se uma brasa incandescente. Colocou, então, a brasa no tubo de ensaio ainda quente e observou o avivamento da brasa, que se converteu novamente em chama.
• Experimento 3 – O estudante colocou uma solução de ácido clorídrico em um tubo de ensaio aberto. Em seguida, adicionou um pedaço de fita de magnésio e observou a decomposição da fita e a liberação de gás na solução.
• Experimento 4 – Em um tubo de ensaio, colocou água e sal de cozinha, e agitou até dissolver todo o sal. Em seguida, adicionou uma solução de nitrato de prata e observou a formação de um precipitado branco.
As equações químicas abaixo representam os fenômenos químicos ocorridos nos experimentos. Entretanto, essas equações não estão necessariamente na mesma ordem dos experimentos.

Considerando as informações acima e sabendo que Z(Na) = 11, Z(Mg) = 12, Z(CR) = 17, Z(K) = 19 e que o AgCR é insolúvel em água, julgue o item a seguir.
O “nitrato de prata” é uma substância composta.