Nas aulas de Ciências, muitas vezes, transmitem-se visões de ciência distorcidas, distantes da forma como os conhecimentos científicos são construídos e evoluem. Entre as distorções, podemos elencar:
Questão
2013
VUNESP
Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto (SP)
Professor Educação Básica III - Ciências Físicas e Biológicas (Pref Ribeirão Preto/SP)
aulas-Ciencias-muitas276d08a1fd
A
uma concepção empírico-indutivista e ateórica, individualista e elitista, contextualizada e determinada socialmente, problemática e histórica; uma visão acumulativa de crescimento linear e exclusivamente analítica.
B
uma concepção empírico-indutivista e ateórica, individualista e elitista, descontextualizada e socialmente neutra, aproblemática e anistórica; uma visão acumulativa de crescimento linear e exclusivamente analítica.
C
uma concepção hipotético-dedutiva, individualista e elitista, contextualizada e socialmente neutra, problemática e histórica; uma visão fragmentada de crescimento linear e complexa.
D
uma concepção hipotético-dedutiva, de caráter coletivo, contextualizada e socialmente determinada, problemática e histórica; uma visão não acumulativa de desenvolvimento e complexa.
E
uma concepção hipotético-dedutiva, individualista e elitista, contextualizada e socialmente determinada, aproblemática e anistórica; uma visão acumulativa de crescimento linear e exclusivamente analítica.