Questão
2010
UNISOCIESC
Companhia de Urbanização e Desenvolvimento de Balneário Camboriú (SC)
Monitor de Estacionamento (COMPUR Balneário Camboriú/SC)
VER HISTÓRICO DE RESPOSTAS
807052607
Segundo o Art. 181 do Código de Trânsito Brasileiro, é considerada infração gravíssima estacionar veículo: 
A
No passeio ou sobre faixa destinada a pedestre, sobre ciclovia ou ciclofaixa, bem como nas ilhas, refúgios, ao lado ou sobre canteiros centrais, divisores de pista de rolamento, marcas de canalização, gramados ou jardim público. 
B
Na área de cruzamento de vias, prejudicando a circulação de veículos e pedestres. 
C
Na pista de rolamento das estradas, das rodovias, das vias de trânsito rápido e das vias dotadas de acostamento. 
D
Em aclive ou declive, não estando devidamente freado e sem calço de segurança, quando se tratar de veículo com peso bruto total superior a três mil e quinhentos quilogramas.
E
Ao lado de outro veículo em fila dupla.