A RESOLUÇÃO CFC Nº. 1.210/09 aprova a NBC TA 265 – Comunicação de Deficiências de Controle Interno. Sobre a norma, leia as sentenças e marque V para as verdadeiras e F para as falsas:
( ) Deficiência de controle interno existe quando: o controle é planejado, implementado ou operado de tal forma que não consegue prevenir, ou detectar e corrigir tempestivamente, distorções nas demonstrações contábeis; ou falta um controle necessário para prevenir, ou detectar e corrigir tempestivamente, distorções nas demonstrações contábeis.
( ) Deficiência significativa de controle interno é a deficiência ou a combinação de deficiências de controle interno que, no julgamento profissional do auditor, é de importância suficiente para merecer a atenção dos responsáveis pela governança.
( ) O auditor deve determinar se, com base no trabalho de auditoria executado, ele identificou uma ou mais deficiências de controle interno. Se o auditor identificou uma ou mais deficiências de controle interno, o auditor deve determinar, com base no trabalho de auditoria executado, se elas constituem, individualmente ou em conjunto, deficiência significativa.
( ) O auditor deve comunicar tempestivamente verbalmente ou por escrito as deficiências significativas de controle interno identificadas durante a auditoria aos responsáveis pela governança.
( ) Para a comunicação das deficiências significativas de controle interno aos responsáveis pela governança e pela administração, basta o auditor incluir somente a descrição das deficiências e explicação de seus possíveis efeitos.
Assinale a sequência CORRETA: