Observe as plantas abaixo relativas à arquitetura indígena do Brasil.

A planta na esquerda é referente à oca/aldeia dos Ianomâmis no norte do Brasil, enquanto as tipologias à direita referem-se às ocas elípticas dos índios Tiriyós. De uma variedade alta de tipologias arquitetônicas das tribos localizadas no Brasil, observe estas quatro plantas abaixo e tire suas conclusões.

I - As ocas no Brasil são exclusivamente de formato elíptico ou circular. Estas plantas acima demonstram as únicas tipologias existentes documentadas no Brasil.
II - De fato, a filosofia por trás do formato circular das ocas e aldeias é documentado, porém, existe uma variedade maior de tipologias de ocas além do formato circular ou elíptico. Entre elas, incluímos, também, as ocas retangulares.
III - As ocas circulares em comparação com as ocas elípticas diferem fundamentalmente quanto à cobertura. As circulares têm a tendência para coberturas cônicas, enquanto as elípticas tendem a apresentar uma cumeeira no topo da cobertura.
IV - Das plantas elípticas, estas apresentam um formato de cobertura tipo pavilhão (ou seja, apresentam uma cumeeira), no entanto, a figura da extrema direita apresenta uma oca tipo cônica que pode ser, assim, analisada pelo uso da perna central.
Das afirmações acima, é correto concluir que estão corretas: