Monogástricos, tais como os suínos, equinos, cães, gatos e aves, de um modo geral não podem fazer uso adequado de alimentos fibrosos. Entretanto, o cavalo e o coelho, por meio de processos de fermentação produzidos pelas bactérias presentes no seu ceco e no seu cólon, são capazes de utilizar estes alimentos de modo satisfatório. A figura abaixo ilustra o aparelho digestório de um herbívoro monogástrico.


Sobre o sistema digestório do equino, representado por A e B, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) O órgão indicado pelo número 5 não é dotado de uma movimentação regular muito extensa, comparado à das outras espécies de animais, e a ingesta tende a se arranjar por si só em camadas, isto pode resultar em tornar o equino predisposto a ter grandes desordens digestivas.
( ) O órgão indicado pelo número 4 é semelhante ao do suíno, exceto que o cavalo não tem vesícula biliar, havendo secreção direto da bile no duodeno.
( ) Nos órgãos indicados por 3 e 4, há degradação da celulose e outros carboidratos produzindo ácidos graxos voláteis, por isso, o cavalo é capaz de digerir alimentos fibrosos.
( ) O órgão indicado pelo número 2 representa a área primária de absorção de água do conteúdo intestinal.
Assinale a sequência correta.