Questão
2009
COMAJ
Prefeitura Municipal de Araxá (MG)
Agente Operacional de Transporte da Saúde - CNH D - Motorista de Ambulância (Pref Araxá/MG)
VER HISTÓRICO DE RESPOSTAS
4000109245
O LEÃO E O RATINHO

Um leão, cansado de tanto caçar, dormia espichado à sombra de uma boa árvore. Vieram uns ratinhos passear em cima dele e ele acordou. Todos conseguiram fugir, menos um, que o leão prendeu embaixo da pata.

Tanto o ratinho pediu e implorou que o leão desistiu de esmagá-lo e deixou que fosse embora.

Algum tempo depois, o leão ficou preso na rede de uns caçadores. Não conseguia se soltar, e fazia a floresta inteira tremer com seus urros de raiva. Nisso, apareceu o ratinho. Com seus dentes afiados, imediatamente roeu as cordas e soltou o leão.

Moral: Uma boa ação ganha outra.

(http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/literatura-infantil-classicos-infantis/o-leao-e-o-ratinho.php. Acesso: 04/01/2012. Adaptado.)

Assinale a alternativa CORRETA : Por que o leão estava dormindo debaixo de uma árvore?
A
Porque tinha caçado demais e estava cansado.
B
Porque tinha comido demais e estava com sono.
C
Porque tinha conversado demais e estava triste.
D
Porque tinha corrido demais e estava suado.