Dê um título ao seu texto. O Título da Redação não será contado como linha de redação.
Educação fiscal - Contábil
Em nossa sociedade ainda prevalecem falsos paradigmas sociais como o da cultura da sonegação fiscal. Muitas vezes as pessoas não atentam para o fato de que tudo o que é público e está à nossa volta é útil e necessário ao nosso cotidiano, foi construído com os tributos que cada um paga, pois todos somos contribuintes de fato, ainda que sejamos isentos do imposto de renda ou que não tenhamos carro ou imóvel próprios.
Portanto, o tributo é algo inerente e essencial à construção da vida em sociedade e, por isso, ele guarda relação direta com o cotidiano das pessoas. Daí a importância de tratarmos de educação fiscal nas escolas e em nossa comunidade, do mesmo modo que priorizamos a educação ambiental, a educação afetiva e sexual, a educação para o trânsito, todos temas sociais da mais alta relevância para a formação de um cidadão consciente de seus direitos e obrigações, participativo e solidário, responsável pelo seu próprio destino e comprometido com as legítimas aspirações da coletividade.
Adaptado de: <http://www.fdr.com.br/educacaofiscal/?target=bibliotecaVirtual>
Baseando-se no excerto acima e em seus conhecimentos, redija uma dissertação na qual você discorra sobre a importância de se mudar a cultura que torna muitos de nós complacentes com a sonegação e a corrupção, sem percebermos o mal que essas práticas trazem para a vida em sociedade. Seu texto deve ter, no mínimo, 20 linhas e obedecer à norma culta da Língua Portuguesa.