O Component Object Model (COM) é uma plataforma da Microsoft para componentes de software usada para permitir a comunicação entre processos e a criação dinâmica de objetos em qualquer linguagem de programação que suporte a tecnologia. O termo COM é frequentemente usado no desenvolvimento de software para se referir a um grupo de tecnologias que incluem OLE, ActiveX, COM+ e DCOM. Nessa perspectiva, relacione a tecnologia com a sua respectiva característica.
Tecnologia
I - ActiveX
II - COM +
III - DCOM
IV - OLE
Característica
P - Seu uso primário visa ao gerenciamento de documentos compostos, mas é também usada para a transferência de dados entre diferentes aplicações, usando as operações arrastar e soltar e a área de transferência, permitindo, ainda, que um editor disponibilize parte de um documento para outro editor e, então, o reimporte.
Q - Pode ser utilizada para construção de páginas Web dinâmicas, tendo presença na programação do lado do servidor e do lado do cliente, sendo que, no caso do cliente, pode ser utilizada para mostrar um calendário, por exemplo.
R - Suporta objetos remotos por meio da utilização do protocolo conhecido como ORPC (Object Remote Procedure Call) e é independente de linguagem.
A relação correta é