“O Código de Ética para o psicopedagogo tem o propósito de estabelecer os parâmetros e orientar os profissionais da psicopedagogia brasileira quanto aos princípios, normas e valores ponderados à boa conduta profissional, estabelecendo diretrizes para o exercício da Psicopedagogia e para os relacionamentos internos e externos à ABPp – Associação Brasileira de Psicopedagogia”. (Código de Ética da Psicopedagogia).
A respeito do Capítulo 1 - Dos princípios do Código de Ética da psicopedagogia, analise os itens abaixo:
I - No Art 1°: A Psicopedagogia é um campo de atuação em Educação e Saúde que se ocupa do processo de aprendizagem considerando o sujeito, a família, a escola, a sociedade e o contexto sócio-histórico, utilizando procedimentos próprios, fundamentados em diferentes referenciais teóricos.
II- No Art 2: A Psicopedagogia é de natureza transdisciplinar, utiliza métodos, instrumentos e recursos próprios para compreensão do processo de aprendizagem, cabíveis na intervenção individual.
III- No Art 3°: A atividade psicopedagógica tem apenas o objetivo de promover a aprendizagem, contribuindo para os processos de inclusão escolar e social.
Conclui-se que