No Brasil, a Associação Brasileira de Ergonomia (ABERGO) define ergonomia da seguinte maneira: Entende-se por ergonomia o estudo das interações das pessoas com a tecnologia, a organização e o ambiente, objetivando intervenções e projetos que visem melhorar, de forma integrada e não dissociada, a segurança, o conforto, o bemestar e a eficácia das atividades humanas. Sobre as funções da ergonomia no âmbito laboral, analise as afirmativas abaixo:
I. Descrever as características e o conteúdo do trabalho (que intensidade é necessária, quais tipos de esforços são requeridos, quais grupos musculares estão implicados na execução da tarefa, quais posturas devem ser adotadas etc.).
II. Analisar as condições ambientais (ruído, calor, vibrações etc.) e as condições de organização (ritmos de trabalho, pausas etc.) em que se realizam esse trabalho.
III. Estudar as características individuais que podem ter algum tipo de incidência na execução do trabalho, tais como: o sexo, a idade, a condição física, o grau de instrução, o estilo de vida e a alimentação.
Está CORRETO o que se afirma em