BATMAN
Batman surgiu pela primeira vez nos quadrinhos em 1939, nos Estados Unidos. Seu criador, Bob Kane, recebeu autorização do editor para criar um novo super-herói para concorrer com o Super-Homem, que fazia bastante sucesso.
Aos oito anos de idade, após assistir ao assassinato de seus pais, Bruce Wayne resolve assumir a luta contra o crime e adota o nome de Batman (o “homem-morcego”, em inglês). Para isso, preparou-se com estudos e aprendizado de artes marciais, tornando-se o melhor detetive do mundo. Em pouco tempo, o personagem transformou-se no herói que todas as crianças e adolescente das décadas de 40 e 50 gostariam de ser.
Nos anos 60, Batman foi transformado em seriado para tevê e, nos anos 90, em quatro longas-metragens e em desenho animado. Nesses anos, Batman sofreu modificações a fim de acompanhar as mudanças no tempo, sem, no entanto, deixar de ter sua marca registrada: um ideal heroico que lhe possibilita alcançar a perfeição humana.
MONTELLATO, Andrea R. D.; CABRINI, Conceição A.; CATELLI JÚNIOR, Roberto. História temática: diversidade cultural e conflitos: 6ª série. São Paulo: Scipione, 2000, p. 20.
Em “um ideal heroico que lhe possibilita alcançar a perfeição humana” são pronomes que representam, respectivamente, os seguintes substantivos: