Analise as informações referentes ao metabolismo de fármacos e assinale a alternativa correta.
I. As características lipofílicas dos fármacos dificultam sua excreção do corpo. A excreção renal de fármacos inalterados desempenha um papel apenas modesto na eliminação geral da maioria dos agentes terapêuticos, já que os compostos lipofílicos filtrados através do glomérulo são amplamente reabsorvidos de volta para a circulação sistêmica durante a passagem através dos túbulos renais.
II. Os fármacos são eliminados do corpo inalterados pelo processo de excreção ou convertidos em metabólitos. Os órgãos excretores com exceção do pulmão eliminam os compostos polares de modo mais eficiente que as substâncias altamente lipossolúveis.
III. As substâncias excretadas nas fezes são principalmente fármacos não absorvidos, ingeridos por via oral ou metabólitos excretados na bile ou secretados diretamente para o trato intestinal e não reabsorvidos.
IV. A meia vida é o tempo necessário para as concentrações plasmáticas ou a quantidade de fármaco no corpo ser reduzida em 50%. A meia vida é um parâmetro derivado que se altera em função da depuração e do volume de distribuição.