A respeito do American way of life, leia o texto a seguir:
Muitos contemporâneos se maravilharam com o crescimento econômico dos Estados Unidos depois de breve recessão do período pós-guerra. Os números eram impressionantes: a produção industrial cresceu 60%, a renda per capita aumentou em um terço, o desemprego e a inflação caíram. Avanços tecnológicos nos processos de produção na indústria automobilística (linha de montagem e mecanização), de comunicações (rádio e telefone), eletrônicos e plásticos (eletrodomésticos e outros bens de consumo) criaram produtos inovadores a preços cada vez mais acessíveis. Circulavam entre as massas produtos antes restritos aos ricos – carros, luz elétrica, gramofone, rádio, cinema, aspirador de pó, geladeira e telefone –, o “jeito americano de viver” (american way of life) tornou-se o slogan exaltado do período
(KARNAL, Leandro. História dos Estados Unidos: das origens ao século XXI. São Paulo: Contexto, 2007, p. 198)
A respeito do American way of life, considere as seguintes afirmações abaixo:
I – O American way of life foi marcado pelo consumismo, pela padronização social e pela crença nos valores democráticos liberais.
II – A ideia de uma vida feliz, vitoriosa e com liberdade teve fim com a Crise de 1929 quando as Bolsas de Valores quebraram.
III – A felicidade proporcionada pelo consumismo nos anos 1920 afetou diretamente as pessoas que buscavam uma válvula de escape para esquecer os horrores da Primeira Guerra Mundial.
IV – A abundância de mercadorias favoreceu a criação de uma nova indústria de propaganda e marketing.
Estão corretas as afirmativas: