Em 1999 ocorreu na Guatemala a Convenção Interamericana para a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra a Pessoa Portadora de Deficiência, conhecida como Convenção da Guatemala. De acordo com esse documento
I. é discriminação diferenciar, excluir com base na deficiência, antecedente de deficiência, consequência de deficiência anterior ou percepção de deficiência presente ou passada, que tenha o efeito ou propósito de impedir ou anular o reconhecimento, gozo ou exercício por parte das pessoas com eficiência de seus direitos humanos e suas liberdades fundamentais.
II. o acesso à educação, em qualquer nível, é um direito humano inquestionável, mas no caso de pessoas com uma deficiência mais acentuada esse direito é questionável, uma vez que nem sempre tem condições de frequentar a escola.
III. não constitui discriminação a diferenciação ou preferência adotada para promover a integração social ou o desenvolvimento das pessoas com deficiência, desde que a diferenciação ou preferência não limite o direito à igualdade dessas pessoas e que elas não sejam obrigadas a aceitar tal diferenciação ou preferência.
Assinale a alternativa correta.